quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ola Cursistas! Só lembrando que as atividades que estou recebendo tanto pelo meu e-mail quanto pelo e-mail do curso estão sendo corrigidas e enviadas com comentários,quem não recebeu ainda não se preocupe que todas irão ser corrigidas por mim e Hersilia. Estou gostando das respostas e do entusiasmo da turma. Parabéns!!! Tutora Claudia Lima

4 comentários:

  1. Confesso que fiquei preocupada,e gostaria de saber se receberam, a minha atividade 1. Até logo e uma boa noite. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A mulher que sofre volências domésticas está com a auto estima há muito comprometida. Ela não percebe que esse ciclo vicioso instalou-se desde o inicio do relacionamento e que com o passar dos anos a situação só piorou e que tudo vai mudar, que esá vivendo uma fase ruim,que o companheiro vai cumprir as promessas ditas,etc. Por amor(?), ou por não ter condições físicas e psicológicas para reagir ela vai vivenciando situações cad dia mais violentas e humilhantes. Então, é necessário que haja a interferência de uma pessoa de fora, orientando-a, que tanto ela quanto o companheiro necessitam da ajuda de um profissional competente.

    ResponderExcluir
  3. Há uma urgente necessidade de aprender o respeito às diferenças. Logo será possível ver o "outro" como apenas diferente e não inferior na escala do valor como pessoa. Apartir desta perspectiva, seremos mais tolerantes e suportáveis.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe a mulher vítima da violência doméstica desconheça seus direitos ou temam pela própria vida. Isto resulta em silenciar e conviver com seus medos, continuando sendo vítima da agressão dentro da sua própria casa.

    ResponderExcluir