Faço minhas, as palavras da Deputada petista Iara Bernadini, quando diz que é necessário rever os valores de nossa sociedade e, principalmente, a formação de nossos jovens, tão vulneráveis a estas mensagens apelativas das propagandas erotizadas que exploram o corpo feminino.
A beleza e sensualidade da mulher é usada pela mídia para influenciar no comércio de produtos.As crianças crescem diante dessa realidade,vendo a imagem da mulher usada de forma erótica,achando tudo isso muito normal.
Há várias décadas a mulher é a preferida número dos publicitários, personagem principal nas propagandas não só de cerveja, como também de carro, encontramos mulher pelada até no material didático do aluno no caderno. Precisamos analisar e discutir com as crianças e adolescentes os significados e valores no que se refere a exposição do corpo da mulher nas propagandas.
Infelizmente a banalização em torno do erotismo da mulher em propagandas usadas pela mídia se torno frequente,devemos levar essa discursão para sala de aula sobre os valores perdidos e trabalhar em cima desse tema buscando resgatar seus significados.
Devemos resgatar em sala de aula os valores , atualmente tão banalizado. As próprias mulheres se banalizam, perdendo seus valores e a mídia por sua vez aproveita este ato, muitas vezes impensado.Isto já esta se tornando normal. Ana Cristina
Concordo com a Ana Cristina. É imprescindível enquanto educadores trabalharmos de forma a resgatar os valores femininos. Acredito também que o machismo característico da nossa sociedade colabora para que as mulheres se desvalorizem, por isso é tão importante discutí-lo. Ana Quele
É importante construir o respeito para com as mulheres, para que elas por desconhecer seus direitos, não se permitam certas exibiçoes que só vai desencadear sua desvalorizaçao como mulher e como pessoa.A mídia tem a mulher como geradora de lucros e de motivações para aquecimento das vendas. É hora de resgatar a imagem feminina tão explorada pela propaganda e por outros meios de comunicação.
Vivemos um momento na publicidade e na mídia em geral, em que a utilização de corpos femininos tem sido abusiva, com a finalidade de mexer com os sonhos e desejos do público consumidor e de vender o produto. Essa estratégia de “Marketing” tem gerado excelentes resultados para as empresas. As técnicas da sensualidade e erotismo utilizados em anúncios publicitários transformaram a mulher em objeto, objeto de divertimento, de prazer, vítima do cinismo do mercado consumidor. Para agravar ainda mais esse panorama, soma-se a isto que a desvalorização da mulher aparecem também nas danças sensuais e nas letras das músicas, em que ela é comparada a animais irracionais: “eguinha pocotó”, “as cachorras” dentre outras. Visando primordialmente o lucro, empresas de publicidade exploram de tal forma a imagem da mulher que é possível afirmar que indignifica e desvaloriza sua imagem para, entretanto, valorizar seu produto. Determinadas propagandas chegam a insultar, desrespeitar ultrajar a dignidade e a consciência do sexo feminino. A mulher tornou-se um veículo de produção de lucro.
Maria da conceição Jorge Vieira " NANNY VIEIRA" Infelizmente a banalização da mulher pela midia é gritante.A cada minuto, a imagem da mulher é denegrida sem que percebamos,pois a midia mascara tudo isso. e infelizmente poucos percebem tais ofenças. E cabe a nos educadores, proporcionarmos discurssões para sensibilizarmos a juventude para que compreendam a importancia dos valores!
A mulher deveria ser mais valorizada, pois sua imagem já está bastante banalizada devido as situações que ela se permite está. A valorização deve partir dela mesma, pois a mulher já é considerada um símbolo de beleza e sensualidade, não precisando desta maneira se expor tanto. Inglizneide Mércia
Olá Cursistas ! Segue anexo as atividades do módulo 2 unidade 1. Lembrando que o prazo para entrega de envio das atividades é até o dia 2 de agosto. Bons estudos !!!!!! Claudia e Hersília
A mulher deveria ser mais respeitada e não tratada como um objeto de desejo para vender algum produto.
ResponderExcluirPara a mídia a mulher é apenas uma "coisa" um objeto utilizado para vender os mais diversos produtos.
ResponderExcluirFaço minhas, as palavras da Deputada petista Iara Bernadini, quando diz que é necessário rever os valores de nossa sociedade e, principalmente, a formação de nossos jovens, tão vulneráveis a estas mensagens apelativas das propagandas erotizadas que exploram o corpo feminino.
ResponderExcluirA beleza e sensualidade da mulher é usada pela mídia para influenciar no comércio de produtos.As crianças crescem diante dessa realidade,vendo a imagem da mulher usada de forma erótica,achando tudo isso muito normal.
ResponderExcluirHá várias décadas a mulher é a preferida número dos publicitários, personagem principal nas propagandas não só de cerveja, como também de carro, encontramos mulher pelada até no material didático do aluno no caderno.
ResponderExcluirPrecisamos analisar e discutir com as crianças e adolescentes os significados e valores no que se refere a exposição do corpo da mulher nas propagandas.
Infelizmente a banalização em torno do erotismo da mulher em propagandas usadas pela mídia se torno frequente,devemos levar essa discursão para sala de aula sobre os valores perdidos e trabalhar em cima desse tema buscando resgatar seus significados.
ResponderExcluirDevemos resgatar em sala de aula os valores , atualmente tão banalizado. As próprias mulheres se banalizam, perdendo seus valores e a mídia por sua vez aproveita este ato, muitas vezes impensado.Isto já esta se tornando normal.
ResponderExcluirAna Cristina
Concordo com a Ana Cristina. É imprescindível enquanto educadores trabalharmos de forma a resgatar os valores femininos. Acredito também que o machismo característico da nossa sociedade colabora para que as mulheres se desvalorizem, por isso é tão importante discutí-lo.
ResponderExcluirAna Quele
É importante construir o respeito para com as mulheres, para que elas por desconhecer seus direitos, não se permitam certas exibiçoes que só vai desencadear sua desvalorizaçao como mulher e como pessoa.A mídia tem a mulher como geradora de lucros e de motivações para aquecimento das vendas. É hora de resgatar a imagem feminina tão explorada pela propaganda e por outros meios de comunicação.
ResponderExcluirAngela Pretestato
ResponderExcluirVivemos um momento na publicidade e na mídia em geral, em que a utilização de corpos femininos tem sido abusiva, com a finalidade de mexer com os sonhos e desejos do público consumidor e de vender o produto. Essa estratégia de “Marketing” tem gerado excelentes resultados para as empresas. As técnicas da sensualidade e erotismo utilizados em anúncios publicitários transformaram a mulher em objeto, objeto de divertimento, de prazer, vítima do cinismo do mercado consumidor.
Para agravar ainda mais esse panorama, soma-se a isto que a desvalorização da mulher aparecem também nas danças sensuais e nas letras das músicas, em que ela é comparada a animais irracionais: “eguinha pocotó”, “as cachorras” dentre outras. Visando primordialmente o lucro, empresas de publicidade exploram de tal forma a imagem da mulher que é possível afirmar que indignifica e desvaloriza sua imagem para, entretanto, valorizar seu produto. Determinadas propagandas chegam a insultar, desrespeitar ultrajar a dignidade e a consciência do sexo feminino. A mulher tornou-se um veículo de produção de lucro.
Maria da conceição Jorge Vieira " NANNY VIEIRA"
ResponderExcluirInfelizmente a banalização da mulher pela midia é gritante.A cada minuto, a imagem da mulher é denegrida sem que percebamos,pois a midia mascara tudo isso. e infelizmente poucos percebem tais ofenças. E cabe a nos educadores, proporcionarmos discurssões para sensibilizarmos a juventude para que compreendam a importancia dos valores!
A mulher deveria ser mais valorizada, pois sua imagem já está bastante banalizada devido as situações que ela se permite está. A valorização deve partir dela mesma, pois a mulher já é considerada um símbolo de beleza e sensualidade, não precisando desta maneira se expor tanto.
ResponderExcluirInglizneide Mércia